Confira a programação para a Expo Nordestina Dorper e White Dorper 2021

Confira a programação para a Expo Nordestina Dorper e White Dorper 2021

Julgamentos das raças – sob a chancela da ABCDorper – serão realizados neste ano em Campina Grande, na Paraíba, durante a Expo APACCO

A Associação Paraibana de Criadores de Ovinos (APACCO) divulgou recentemente a programação oficial para a Expo Nordestina das Raças Dorper e White Dorper 2021. Neste ano, o evento será realizado durante a Expo APACCO, de 27 de setembro a 2 de outubro, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande/PB.

A princípio, vale destacar que a entrada dos animais no recinto será permitida a partir do dia 25 de setembro. Além disso, a data base da Expo Nordestina 2021 será o dia 26 de setembro. Ou seja, será neste dia que serão feitas as pesagens dos animais e a avaliação pelos jurados de admissão. Além disso, essa é a data que será levada em consideração para o cálculo da idade dos animais para, assim, dividi-los nas categorias para os julgamentos.

De acordo com a APACCO, o juiz de admissão será Pedro Augusto Marinho Patriota Lima, de Pernambuco. Já quem estará a cargo dos julgamentos na pista – que acontecerão entre os dias 27 e 29 de setembro para as raças Dorper e White Dorper – será Domingos Ribeiro do Carmo, do Piauí.

Por fim, vale destacar que os criadores que participarem da Expo Nordestina irão pontuar no Ranking ABCDorper 2021. Dessa forma, irão concorrer a diversos prêmios, entre eles como Melhor Criador e Expositor da raças, títulos que irão agregar para a sua criação.

Confira a programação da Exposição Nordestina Dorper e White Dorper:

– 25/09: Entrada dos animais
– 26/09: Mensuração
– 27/09: Abertura oficial às 8h, com início dos julgamentos;
– 28 e 29/09: Julgamentos

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCDorper

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin