Perspectivas e projetos da ABCDorper para 2021

Presidente Valdomiro Poliselli Jr. cita o programa de trabalho frente a Associação ao decorrer do novo ciclo que se inicia

As raças Dorper e White Dorper vem ganhando cada vez mais espaço na cadeia produtiva da carne no país, com grande crescimento do número de criadores, inclusive, nos cruzamentos para produção de carcaças para o abate. Ambas raças são rústicas, de fácil manejo e que podem ajudar o Brasil a reduzir, nos próximos anos, o volume de importação de carne de cordeiro.

Diante de toda essa qualidade genética e de bons negócios, a ABCDorper vem trabalhando cada vez mais a fim de contribuir com o crescimento de todo o setor. Com a proximidade do início de um novo ciclo, a Associação já se prepara para colocar em prática novos projetos.

De acordo com o presidente da Associação, Valdomiro Poliselli Jr., um destes projetos é a realização da prova de eficiência alimentar para reprodutores, buscando identificar animais superiores para esta característica de suma importância hoje no mercado. A prova será em parceria com o Instituto de Zootecnia de Nova Odessa/SP, que coordenara a pesquisa.

Outra novidade da Associação é a retomada do ranking nacional com a realização de um número maior de exposições, sendo uma por estado participante mais a Nacional que está prevista para acontecer no mês de novembro, em São José do Rio Preto/SP.

“Estamos incentivando todas as associações estaduais a participarem do ranking nacional 2021. Daremos todo apoio necessário para que possamos fazer um grande circuito de exposições das Raças Dorper e White Dorper”, frisa o presidente.

Ademais, entre os projetos da ABCDorper para 2021 está o lançamento da certificação de carcaças de cruzas Dorper e incentivo de consumo, através de campanhas de marketing.

“É importantíssimo os criadores de ovinos se associarem a ABCDorper, uma raça só se torna forte com a união de seus criadores e a ABCDorper existe justamente para integrar e promover a raça e os criatórios de todo o território nacional”, finaliza Poliselli.

Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Leia mais notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin