Julgamentos da raça Dorper voltam a ser realizados em novembro no Piauí

Julgamentos da raça Dorper voltam a ser realizados em novembro no Piauí

O Estado do Piauí volta a receber julgamentos da raça Dorper agora em novembro de 2021. E será durante a XI edição da ExpoCaboclos, que acontece de 10 a 14 de novembro no Parque de Exposição Raimundo Cirilo de Carvalho Sítio Caboclos, na cidade de Caldeirão Grande do Piauí. Além disso, pela primeira vez, o evento irá realizar julgamentos também da raça White Dorper.

De acordo com Ananda Carolinne Araújo de Sousa, coordenadora da Expocaboclos 2021, os criadores interessados em participar têm até o dia 08 de novembro para efetuarem suas inscrições gratuitamente pelo site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). “A única taxa cobrada pela organização do evento é o valor de R$ 50,00 referente ao aluguel de baias, valor único para todo o evento”.

Apesar desta ser a XI edição da ExpoCaboclos e do Dorper ter estado presente em todos os eventos anteriores, essa será a primeira vez que os julgamentos serão realizados sob chancela da ARCO e da Associação Brasileira de Criadores da Raça Dorper e White Dorper (ABCDorper). “Nós que fazemos a organização estamos muito felizes pelo sucesso que tem sido a cada ano. Uma exposição que já vem se consolidando uma das maiores do Piauí, e porque não dizer do Nordeste”, frisa Ananda.

Vale citar que além dos julgamentos Dorper e White Dorper, a programação da ExpoCaboclos ainda inclui julgamentos de outras raças de ovinos e também de caprinos, bem como Concurso Leiteiro e de Peso, cursos, oficinas, palestras, feira de artesanato, bem como de apicultura. Trata-se de um evento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, e a Associação de Criadores de Caldeirão Grande do Piauí, com o apoio do Sebrae, Senar e programa AgroNordeste.

“A Expocaboclos vem com o objetivo de promover melhoramento genético, fomentar a economia local, valorizar o agronegócio, sensibilizar os criadores a adoção e implantação de novas tecnologias no desenvolvimento de suas atividades. É um evento que cresce a cada ano e, para esta edição, estamos com uma expectativa muito grande com mais de 160 baias reservadas, estrutura para receber cerca de 1 mil animais (ovinos e caprinos) no parque. Temos confirmação de expositores de 6 estados do Nordeste”, finaliza a coordenadora do evento.

Por enquanto, a programação oficial do evento não foi confirmada, mas os julgamentos das raças Dorper e White Dorper devem ser realizados entre os dias 12 e 14 de novembro. Mais informações sobre a ExpoCaboclos podem ser obtidas pelo telefone (89) 9.9413-6333 ou (89) 9.9407-7166.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação/Cidades na Net

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp