Hambúrguer com carne de cordeiro: uma combinação que dá super certo!

Nesta sexta-feira (28) é celebrado o Dia do Hambúrguer e, a fim de aproximar cada vez mais as pessoas da carne de cordeiro, a ABCDorper resolveu incentivar essa mistura que proporciona uma explosão de sabores ao paladar

Um dos pratos mais consumidos no Brasil e no mundo tem um dia todo dedicado para ele. Nesta sexta-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Hambúrguer. E que tal apreciar essa delícia em sua versão cordeiro? Sim, é possível fazer um delicioso hambúrguer com carne de cordeiro, tanto que essa iguaria já está presente no cardápio das principais hamburguerias do país.

Afinal, foi-se o tempo em que comer carne ovina consistia em lidar com um sabor e cheiro forte. Hoje em dia isso é mito! Miguel Kalil, criador de Dorper da Cabanha DDM, explica a origem desse boato. “Antigamente, era servido a carne de carneiro, animal mais velho, que resulta em uma carne com cheiro e gosto mais forte, difícil para o paladar do brasileiro mesmo”.

Contudo, através do trabalho de seleção e aprimoramento dos criadores de ovino isso mudou e agora com o abate precoce, ou seja, do animal na fase cordeiro, é possível desfrutar de uma carne saborosa, macia, leve para a digestão, mais saudável na comparação com a bovina e ainda de fácil preparado.

Hambúrguer de carne de cordeiro do Guto Quirós – Foto: Divulgação

“A carne de cordeiro não é forte, não cheira mal e não é difícil de ser feita. Qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção na cozinha consegue prepará-la. Tanto que a aceitação está aumentando demais e para todas as classes. Atualmente, eu vendo carne de cordeiro para restaurantes por quilo e também para os restaurantes mais caros do Brasil localizados no Estado de São Paulo. Todo mundo está querendo comer cordeiro, independente da classe”.

Por fim, Miguel desmistifica outro mito sobre a carne de cordeiro e que poderia servir de argumento para que ela não ser a primeira escolha na hora do brasileiro preparar aquele hambúrguer caseiro. “O cordeiro consegue atingir todas as classes. Assim como o boi, tem preços de cortes valorizados e cortes mais baratos também. A tendência, sem dúvida, é só aumentar o consumo e isso já está acontecendo a cada ano”, finaliza.

Viu, só como é possível preparar um delicioso hambúrguer de carne de cordeiro?! Aproveita o dia e prepare o seu em casa ou ainda é possível comprar direto das hamburguerias que já possuem essa opção no cardápio.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito das fotos: Reprodução/Revista Deguste

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin