Paraíba sedia pela primeira vez a Exposição Nordestina Dorper e White Dorper

Julgamentos das raças acontecerão durante a Expo APACCO, de 25 de setembro a 02 de outubro, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande

A Associação Paraibana de Criadores de Caprinos e Ovinos (APACCO) finalizou os últimos detalhes para a realização da Expo APACCO 2021. Assim, dentro da programação do evento, será realizada a Exposição Nordestina Dorper e White Dorper 2021, promovida em parceria com a ABCDorper.

Esta será a primeira vez que a Paraíba sediará o evento das raças, os julgamentos acontecerão de 27 de setembro a 02 de outubro, no Parque de Exposições Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande. De acordo com Pedro Martins, presidente da APACCO, serão julgadas todas as categorias pertinentes ao regulamento das raças Dorper e White Dorper durante o evento. “Disponibilizaremos 250 baias e 2 pistas de julgamento para as raças”.

Os sócios da FG LAMB, Fernando Costa e Gustavo Xavier, estão entusiasmados em participar da Expo Nordestina na Paraíba, tendo em vista o sucesso na edição de 2020, a primeira a qual participaram. “Dessa vez selecionamos um time maior. A pretensão é levar um time completo. Com a notícia da realização do evento, colocamos nossos animais no trato para pista”, cita Fernando Costa.

De forma simultânea a Expo Nordestina ocorrerão no recinto em Campina Grande outros evento. Entre eles: Nacional das Raças Leiteiras, Nacional da Raça Boer, Nacional da Somalis e Copa Cabrito da Raça Anglo Nubiana.

Informações sobre como os criadores devem fazer a inscrição de seus animais para participar, bem como os valores devem ser divulgados em breve pela APACCO através das redes sociais oficiais da Associação.

Confira a programação da Exposição Nordestina Dorper e White Dorper:

– 25 e 26/09: Entrada dos animais
– 27/09: Mensuração
– 28/09: Abertura oficial às 8h, com início dos julgamentos;
– 29-30/09 e 01/10: Julgamento
– 02/10: Julgamento dos Grandes Campeonatos

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCDorper

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin