Características marcantes do Dorper e White Dorper chamam a atenção do público da AgroPonte 2021

Características marcantes do Dorper e White Dorper chamam a atenção do público da AgroPonte 2021

Exemplares das raças marcaram presença no evento para participarem dos julgamentos da 1ª Exposição Sul Catarinense do Dorper e White Dorper

As características marcantes dos ovinos da raça Dorper e White Dorper chamaram a atenção do público que prestigiou a 10ª edição da AgroPonte, realizada de 03 a 07 de novembro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma/SC. Afinal, pela primeira vez, foram realizados julgamentos de exemplares das raças no evento, conhecido por movimentar desde a agricultura familiar até grandes negócios nacionais.

Dentro da programação da AgroPonte 2021, ocorreram – no sábado (06) – os julgamentos válidos pela 1ª Exposição Sul Catarinense do Dorper e White Dorper, promovido sob a chancela da Associação Nacional dos Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper) em parceria com a Associação Catarinense de Criadores de Ovinos (ACCO).

Ao todo, participaram dos julgamentos das raças quatro expositores de Santa Catarina: Cabanha Serramar, Cabanha Legal, Cabanha Timbó e Cabanha Rio Galo (Cabanha RG). Os exemplares Dorper e White Dorper foram avaliados pelo jurado Lucas Lemos Ranzani, que também compartilhou os seus conhecimentos sobre as raças com o público presente.

Participaram do evento animais de quatro cabanhas do Estado de Santa Catarina – Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

Grandes Campeões da 1ª Exposição Sul Catarinense

O Grande Campeão Dorper PO da 1ª Exposição Sul Catarinense foi Origens Instagram TE 238, da Cabanha Serramar. Já o Reservado Grande Campeão foi Cabanha Timbó Cefas 44, da Cabanha Timbó.

Entre as fêmeas Dorper PO, o título de Grande Campeã ficou com Dorper Campo Verde TE 7437, da Cabanha Timbó, enquanto que a Reservada Grande foi Dorper RG 109, da Cabanha Serramar.

Na foto, o Reservado Grande Campeão da Raça Dorper (à esquerda) e o Grande Campeão da Raça Dorper (à direita) – Foto: Divulgação

No encerramento do evento foram nomeadas as Grandes Campeãs Fêmeas da raça White Dorper (não houve julgamento de machos desta raça). Interlagos Benita TE 2998 foi a Grande Campeã e DSM Clara da Serramar 03 a Reservada de Grande Campeã, ambas da Cabanha Serramar.

Para conferir os resultados completos, de todas as categorias da 1ª Exposição Sul Catarinense da Raça Dorper e White Dorper, acesse o site da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO). Basta clicar no menu em “Exposições”, depois em “Resultados” e selecionar o evento em questão.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp