Copa Pernambucana da Raça Dorper e White Dorper está prevista para dezembro

Exposição deve acontecer dentro da 2ª Exposição de Araripina, no Parque dos Criadores; data exata ainda não foi definida

A cidade de Araripina, localizada a 690 quilômetros de Recife/PE, deve sediar no mês de dezembro a Copa Pernambucana da Raça Dorper e White Dorper. A exposição das raças será realizada dentro da 2ª Exposição de Araripina, no Parque dos Criadores, no mesmo ambiente para outras raças de ovinos e caprinos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Rural de Araripina, Edésio Medeiros, a expectativa é que até o fim do ano a situação com relação a pandemia da Covid-19 já esteja mais controlada. Dessa forma, o evento possa ser realizado sem restrições.

Mesmo assim, Edésio explica que eles trabalham também com a possibilidade do evento ser realizado de forma on-line. Ou seja, com a presença apenas dos expositores, fechado ao público e com todas as medidas de segurança em decorrência da pandemia.

“Estamos trabalhando com as duas possibilidades. Pois vai depender muita do avanço da vacinação. Vamos realizar uma reunião com a comissão organizadora nos próximos dias para podermos fechar a data da realização em dezembro e ajuste na proposta com parceiros”.

Antes de mais nada vale esclarecer que a Copa Pernambucana da Raça Dorper será uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo de Araripina. Bem como com o apoio de parceiros, SEBRAE, BNB, Banco do Brasil, Adagro e IPA.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/
Secretaria de Desenvolvimento Rural de Araripina

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin