Confira os principais assuntos discutidos pelo Conselho Administrativo da ABCDorper em 2020

Ao todo, membros da Associação se reuniram sete vezes ao decorrer do ano e trataram de assuntos como anuidade, CDT, marketing, prova de eficiência e muito mais

O Conselho de Administrativo da ABCDorper realizou durante o ano de 2020, de janeiro a novembro, sete reuniões a fim de discutir assuntos pertinentes para os criadores associados das raças Dorper e White Dorper. Portanto, com a finalidade de mostrar total transparência nos trabalhos desempenhados pela atual diretoria da Associação, resolvemos citar quais foram os principais temas discutidos nestes encontros.

Confira!

Composição do Conselho de Administração e do Conselho Deliberativo Técnico – CDT

Na primeira reunião do ano foram definidos os cargos de Presidente, Vice-presidente e Secretário do Conselho de Administração, bem como indicados os técnicos para compor o CDT. Na mesma reunião também ficaram definidos os cargos de Diretor Técnico e Diretoria Executiva.

Anuidade

O valor de anuidade foi definido em R$ 800,00, para todos os associados, podendo ser pago em duas parcelas. Já o valor para adesão de novo sócio ficou definido em R$ 320,00.

Antes de mais nada vale mencionar que, na ocasião, também foi elaborada uma campanha para captação de novos sócios com publicações nas mídias sócias e envio de e-mails.

Site e Mídias Digitais

No segundo semestre houve a contratação da empresa Agrovenki, com o objetivo de colocar o site da ABCDorper em funcionamento e abastecer o mesmo de informações, bem como gerenciar e produzir conteúdo para o site e mídias sociais (Facebook e Instagram).

A contratação teve início em agosto e, até dezembro de 2020, houve um incremento significativo no número de seguidores no Instagram, cerca de 37%, bem como de curtidas/visualizações.

Ademais, o site também evoluiu muito bem com a produção de conteúdo e venda de anúncios. Neste sentido, vale mencionar que foi realizado o primeiro concurso de fotos, com o envio de mais de 90 fotos.

Prova de eficiência alimentar

Em uma das reuniões do Conselho de Administração da ABCDorper ficou definido que a prova de eficiência alimentar será realiza em parceria com o Instituto de Zootecnia de Nova Odessa/SP. Antes de mais nada vale citar que ela tem por objetivo avaliar a eficiência alimentar de machos jovens e coletar outras informações de desempenho em confinamento. A prova está prevista para ter início em marco/abril de 2021.

Exposição Nacional

Como todos bem sabem, devido aos acontecimentos relacionados a pandemia da Covid-19 e dúvidas sobre como realizar um evento com total segurança nessas condições, a Exposição Nacional de 2020 foi adiada para este ano. O local escolhido foi mantido, a cidade de São José do Rio Preto, no Estado de São Paulo.

Dessa forma, a exposição está prevista para o mês de novembro. Contudo, os conselheiros da ABCDorper esperam que as questões relacionadas com a pandemia estejam sob controle e que, assim, possamos realizar um evento com a segurança e o brilhantismo que as raças merecem.

Ranking e Exposições

Num trabalho conjunto dos Conselheiros e Associados, durante as reuniões foi estabelecido um calendário de exposições ranqueadas. Além disso, foi definido pela retomada da realização do Ranking de Melhor Criador e Melhor Expositor das raças Dorper e White Dorper em 2021.

ARCO

Por fim, devemos destacar que o Presidente da ABCDorper, Valdomiro Poliselli esteve algumas vezes em contato com o Presidente da ARCO para solicitar a volta do repasse de parte do emolumentos do registro as associações promocionais. Contudo, a solicitação não foi atendida até o momento.

Ademais, constantemente a ABCDorper solicitou a ARCO providências com relação aos problemas enfrentados pelo criadores junto ao único laboratório de análise de DNA, problemas estes ainda não solucionados também.

Para ficar por dentro de todos os assuntos envolvendo os trabalhos da ABCDorper, mantenha-se conectado aqui no nosso site. Além disso, não deixe de nos seguir nas redes sociais:

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin