Diretoria da ABCDorper se reúne com prefeito de São José do Rio Preto para acertar os últimos detalhes da Exposição Nacional

Diretoria da ABCDorper se reúne com prefeito de São José do Rio Preto para acertar os últimos detalhes da Exposição Nacional

Evento será realizado entre os dias 6 e 12 de dezembro, no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, que foi recém-reformado e, assim, irá proporcionar um evento à altura das raças Dorper e White Dorper

Prepare-se! A edição 2021 da Exposição Nacional da Raça Dorper e White Dorper, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Dorper e White Dorper (ABCDorper) está confirmada para ser realizada entre os dias 6 e 12 de dezembro, na cidade de São José do Rio Preto, Noroeste do Estado de São Paulo.

Recentemente, Valdomiro Poliselli Junior, presidente da ABCDorper, e Giancarlo Antoni, membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação, se reuniram com o prefeito da cidade, Edinho Araújo e o Secretário de Agricultura, Pedro Pezzuto Neto.

Além deles, participaram da reunião Paulo Vianna, associado da ABCDorper e presidente da Associação Noroeste Paulista de Ovinocultores (Anpovinos), Alcemir Cassio Greggio (Bica), vice-presidente da Anpovinos e Prefeito de Urupes e João Bosco, diretor financeiro da Anpovinos.

Valdomiro Poliselli Junior, presidente da ABCDorper, e Paulo Vianna, presidente da Anpovinos

O objetivo de encontro foi alinhar os últimos detalhes para a realização do maior evento das raças. “A reunião com o prefeito Edinho foi muito boa. Ele é bastante entusiasta e quer levar para o município e região mais diversidade de atividades para o agronegócio, para prestigiar os pequenos e médios produtores locais. Colocou a prefeitura à disposição através da Anpovinos que é a Associação de criadores de ovinos do município, a qual, inclusive já possui verba direcionada para esta feira”, frisa Poliselli.

“É fundamental que todas as secretarias trabalhem juntas no sentido de criar e manter políticas voltadas ao público do campo. É o mesmo tipo de esforço que nos levou a três títulos consecutivos no ranking de Município Verde Azul”, comentou o prefeito, Edinho Araújo. “É uma região que tem muitos criadores na ovinocultura. Tanto que a Anpovinos será a realizadora desse evento junto com a ABCDorper. Eu acho que está tudo pronto para fazer uma nacional a altura do Dorper”, reforça Paulo Vianna.

Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, em São José do Rio Preto

Poliselli cita que ofícios já foram encaminhados para a realização do evento no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”, mas que ainda será necessário aguarda as questões envolvendo o enfrentamento da pandemia para confirmação de 100%. “Será uma nacional com sabor de estreia, pois há dois anos não realizamos este evento em função da Covid. O Parque de Rio Preto tem uma estrutura muito boa e foi reformado recentemente, galpões amplos, restaurante, novos lavadores para animais, gramado da pista novo, será uma bela estrutura para receber o evento que contará com a Exposição Nacional das raças Dorper e White Dorper e, também de outras raças ovinas”.

“Mais do que uma festa, vamos fazer um encontro da ovinocultura, bem técnico, com palestras, com demonstração de genética. Eu acho que vai ser um marco para o Dorper no Brasil”, finaliza o presidente da Anpovinos, Paulo Vianna.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABCDorper

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin