ABCDorper busca estimular o maior credenciamento de exposições oficiais das raças junto a entidade

Para tanto, a Associação salienta sobre a importância que os organizadores desses eventos, de todas as regiões do país, credenciem a exposição

Entre os objetivos da ABCDorper – Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper – para 2021 está, sem dúvida, o de estimular o maior credenciamento de exposições oficiais das raças junto a entidade. Acima de tudo, a Associação quer proporcionar ao criador associado a possibilidade de participar de eventos oficiais próximos de suas propriedades, diminuindo, consequentemente, os custos com o deslocamento e possibilitando maiores chances deles mostrarem seus animais em pista.

De acordo com Regina Valle, Diretora Técnica da ABCDorper, o ideal é que, ao decorrer do ano, fossem realizados, pelo menos, um evento credenciado por estado ou região. Assim, os criadores de todo o país terão mais chances de pontuar para o ranking de Melhor Expositor e Melhor Criador da Associação.

“A ideia é chamar a atenção do criador para buscar credenciar um evento na sua região, que fique mais perto da casa dele, e que ele tenha mais chances de participar do ranking. E, consequentemente, ter mais visibilidade no Brasil inteiro. Afinal, o nome dele e da propriedade vai aparecer em destaque dentro dos meios de comunicação da ABCDorper”, frisa.

Antes de mais nada vale lembrar que para se credenciar ao ranking da ABCDorper o criador precisa participar ao longo do ano de, pelo menos, uma exposição credenciada e da nacional das raças Dorper e White Dorper. Contudo, nos últimos anos vem sendo registrada uma queda na realização desses eventos. “Entendemos que houve uma diminuição no número de exposições por falta de apoio dos governos municipais, por conta dos custos que acabam sendo repassados para os expositores e assim onerando ainda mais a participação do criador nos eventos. A ABCDorper está aqui para apoiar os criadores e aberta ao diálogo visando o crescimento e evolução dos rebanhos das raças Dorper e White Dorper”, finaliza a Diretora Técnica da ABCDorper.

Para mais informações sobre o credenciamento de exposições junto a entidade, basta entrar em contato pelos telefones (14) 99708-0115 ou pelo e-mail secretaria@abcdorper.org.br.

Instagram: @abcdorper | Facebook: ABCDorper

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito da foto em destaque: Divulgação

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Comentários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
X