ABCDorper alerta: perfis de associados foram clonados para a prática de golpes

Recentemente, a Cabanha Interlagos, o Dorper Buriá e a Fazenda Boechat tiveram os perfis clonados no Instagram e, através de supostos sorteios, criminosos tentam ter acesso ao WhatsApp das vítimas

Golpes que oferecem supostos sorteios de animais da raça Dorper e White Dorper, através de perfis clonados de associados da ABCDorper, têm sido registrados nas últimas semanas. O objetivo dos criminosos é conseguir clonar números de celulares através de um falso cadastro desses sorteios e, com isso, pedir transferência de dinheiro em nome da vítima.

Normalmente, esses golpes acontecem da seguinte maneira: através de perfis fakes no Instagram ou Facebook, os criminosos enviam mensagem à vítima, informando que ela tem direito ao sorteio por seguir a página. Contudo, ela terá que confirmar algumas informações pessoais (entre elas, o número do celular). Posteriormente, a vítima deverá confirmar ao golpista um código que é enviado via SMS.

Só que, na verdade, esse código é uma espécie de Token e é usado para clonar a conta de WhatsApp da vítima. Assim, os criminosos passam a usar o aplicativo de mensagens da vítima para pedir transferência em dinheiro aos seus contatos.

Por enquanto, a ABCDorper já ficou a par do golpe em três perfis de associados. É o caso da Cabanha Interlagos, Dorper Buriá e da Dorper Boechat. Os criminosos criaram no Instagram um perfil “fake”, com nomes muitos semelhantes aos originais ou com a adição da palavra “sorteio”, como os fakes: @cabanha_interlagos_sorteio, @dorperburiasorteio_ e @dorper_boechat_sorteio.

Sendo assim, a ABCDorper pede para que todos fiquem atentos. Haja vista que o golpe pode ser aplicado com outros criadores e associados também. “Por isso, desconfiem de sorteios e promoções em perfis de nossos associados, e nunca forneçam códigos recebidos por SMS. Trata-se de um golpe. Além disso, denunciem os perfis falsos”, alerta a ABCDorper.

Facebook: ABCDorper | Instagram: @abcdorper | Site: www.abcdorper.com.br

Por Natália de Oliveira/Agrovenki
Crédito das fotos: Divulgação/Rebanho Buriá

Leia outras notícias no site da ABCDorper

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin